Últimas Notícias>Política
|
20 de agosto de 2019
|
18:55

Luciana Genro entrega relatório da Comissão LGBT ao governador Eduardo Leite

Por
Sul 21
[email protected]
Luciana Genro entrega relatório da Comissão LGBT ao governador Eduardo Leite
Luciana Genro entrega relatório da Comissão LGBT ao governador Eduardo Leite
Deputada Luciana Genro entregou relatório ao governador nesta terça (20). Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

Da Redação

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) entregou ao governador Eduardo Leite (PSDB), nesta terça-feira (20), o relatório final da Comissão Especial para Análise da Violência Contra a População LGBT, presidida por ela na Assembleia Legislativa. O relatório, resultado do trabalho realizado durante quatro meses pela Comissão, apresenta 38 propostas de enfrentamento ao preconceito e à discriminação.

“Dentre as propostas, eu destaco a necessidade de termos uma casa de acolhimento para LGBTs vítimas de violência, assim como já existe para as mulheres – embora em número insuficiente. Muitos são expulsos de suas casas, evadem da escola por conta do preconceito e não têm para onde ir”, explicou Luciana.

O relatório foi aprovado por unanimidade pela Comissão Especial no dia 6 de agosto. Com o fim da Comissão, que funcionou por quatro meses, a deputada do PSOL conseguiu as assinaturas dos deputados para criar a Frente Parlamentar em Defesa da População LGBT e prosseguir com os trabalhos.

Leite prometeu analisar as sugestões junto com a pasta de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, comandada pelo secretário Catarina Paladini, e o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian.

 

 

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora