Últimas Notícias>Política
|
12 de agosto de 2019
|
19:18

Em evento com banqueiros, Toffoli diz: ‘Sou a favor da desidratação da Constituição’

Por
Sul 21
[email protected]
Em evento com banqueiros, Toffoli diz: ‘Sou a favor da desidratação da Constituição’
Em evento com banqueiros, Toffoli diz: ‘Sou a favor da desidratação da Constituição’
(Rosinei Coutinho/SCO/STF)

Da Revista Fórum

Durante evento com banqueiros, o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou, nesta segunda-feira (12), que é favorável à desidratação da Constituição Federal.

Toffoli participou da 20ª Conferência Anual Santander e abordou a necessidade de se tirar da carta magna temas importantes, como economia. “Sou a favor da desidratação da Constituição Federal”, disse o ministro do STF durante sessão de perguntas e respostas.

“A quantidade de informações presentes na Constituição leva tudo ao STF. Se tudo vai parar no Supremo, é o fracasso da sociedade, não a solução. Menos Constituição é menos judicialização”, declarou.

“Toda reforma da Constituição traz mais peso, maior judicialização. Toda a vida das pessoas vai parar no Judiciário. Resguardadas as garantias fundamentais, o que mais precisa estar na Constituição?”, questionou.

Sistema financeiro

Veja também:  Bolsonaro diz na Marcha para Jesus que ideologia de gênero “é coisa do capeta”: “eu, Jonnie Bravo, sou cristão”

“O Supremo tem que ter autocontrole e respeitar os outros poderes. Temos que respeitar resultado das urnas, que foi o resultado de 2018. A sociedade tem pressa e quer resultados e serviços públicos funcionando”, disse.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora