Últimas Notícias>Política
|
25 de julho de 2019
|
22:26

Moro diz que vai destruir mensagens apreendidas com hackers

Por
Sul 21
[email protected]
Moro diz que vai destruir mensagens apreendidas com hackers
Moro diz que vai destruir mensagens apreendidas com hackers
Sergio Moro chamou. Foto: Pedro França/Agência Senado

Da Revista Fórum

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, contrariando o que disse no Senado, quando foi sabatinado por parlamentares, afirmou, nesta quinta-feira (25), que as mensagens apreendidas com Walter Delgatti Neto, suposto hacker que teria repassado as conversas para o The Intercept, serão destruídas. A informação foi dada para o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha.

No material que o ministro quer que seja destruído estão as conversas que ele teve, na época que era juiz federal em Curitiba, com os procuradores da força-tarefa da Lava Jato, nas quais aparece dando ordens e agindo como parte da acusação e não como juiz do caso. “As mensagens serão destruídas, não tem outra saída. Foi isso que me disse o ministro e é isso que tem de ocorrer”, informou Noronha à Folha de S.Paulo.

Quando esteve no Senado para dar explicações sobre as conversas que foram divulgadas na imprensa, Moro defendia que elas fossem analisadas para verificar se havia algum tipo de adulteração.

“Pega o material e entrega para uma autoridade, sem prejuízo da publicação das matérias. Aí, vai se poder verificar por inteiro esse material, o contexto no qual ele foi inserido e principalmente verificar se esse material é autêntico ou não. Porque até agora não temos nenhuma demonstração da origem desse material”, disse na ocasião.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora