Últimas Notícias>Política
|
21 de julho de 2019
|
19:34

Jandira diz que PCdoB quer convencer Flávio Dino a concorrer à presidência

Por
Luís Gomes
[email protected]
Jandira diz que PCdoB quer convencer Flávio Dino a concorrer à presidência
Jandira diz que PCdoB quer convencer Flávio Dino a concorrer à presidência
Flávio Dino foi alvo da metralhadora de Bolsonaro nesta semana | Foto: Gilson Teixeira/Governo do Maranhão

Da Redação

Em entrevista ao programa De Lucca Entrevista, da TV 247 (confira abaixo), a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) apontou que o partido está trabalhando com a possibilidade do governador do Maranhão, Flávio Dino, também do PCdoB, ser candidato à presidência em 2022.

“A gente tenta convencê-lo a se colocar a disposição neste processo. Ele é um nome que amplia este campo, Dino foi apoiado, por exemplo, por 14 partidos, então ele deve ser considerado por este conjunto da esquerda brasileira”, disse Jandira.

Dino esteve envolvido no centro da polêmica criada por Jair Bolsonaro (PSL) na última sexta-feira (19), quando o presidente foi flagrado dizendo: “Dentre os [aqueles] governadores de ‘paraíbas’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”.

Bolsonaro comentou o assunto tanto no sábado quanto neste domingo, dizendo que tratava-se apenas de uma crítica ao governador Dino, e não de uma fala preconceituosa contra os nordestinos.

Dino também comentou o assunto. Ainda na sexta, disse era uma “honraria” ser considerado um gestor ruim na visão de Bolsonaro. No sábado, criticou a reação do presidente ao caso. “Hoje o presidente da República reiterou agressões pessoais contra mim e o governador da Paraíba, tentando dissimular grave preconceito regional. Seria mais digno ter se desculpado. Mas o ódio impede um gesto de respeito e grandeza. Lamento muito. ‘Amanhã há de ser outro dia'”, escreveu no Twitter.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora