Últimas Notícias>Política
|
8 de julho de 2019
|
20:30

Deltan desiste de comparecer à Câmara para depor sobre Vaza Jato

Por
Sul 21
[email protected]
Deltan desiste de comparecer à Câmara para depor sobre Vaza Jato
Deltan desiste de comparecer à Câmara para depor sobre Vaza Jato
Deltan Dallagnol. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

George Marques
Da Revista Fórum

Em ofício encaminhado à Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (9), o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, avisou os parlamentares que desistiu de participar de audiência no parlamento sobre as mensagens vazadas de seu aplicativo Telegram.

“Diante disso, muito embora tenha sincero respeito e profundo apreço pelo papel do Congresso Nacional nos debates de natureza política que realiza e agradeça o convite para neles participar, acredito ser importante concentrar na esfera técnica minhas manifestações sobre mensagens de origem criminosa, cuja veracidade e autenticidade não reconhecemos, e que vêm sendo usadas para atacar a Operação Lava Jato”, diz trecho da carta assinada pelo procurador.

O objetivo da reunião será debater as reportagens do The Intercept Brasil que noticiaram mensagens trocadas entre Deltan, o então juiz Sérgio Moro (atual ministro da Justiça e da Segurança Pública) e outros integrantes da Lava Jato. Os textos do site levantam a suspeita de que Moro teria atuado com parcialidade em decisões relacionadas à operação.

Deltan era esperado nesta terça-feira (9) na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Diante da recusa parlamentares articulam novo pedido de informações ao procurador.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora