Últimas Notícias>Política
|
22 de junho de 2019
|
17:35

‘Pessoal cobra de mim, mas quem emprega não sou eu’, diz Bolsonaro

Por
Luís Gomes
[email protected]
‘Pessoal cobra de mim, mas quem emprega não sou eu’, diz Bolsonaro
‘Pessoal cobra de mim, mas quem emprega não sou eu’, diz Bolsonaro
Bolsonaro voltou a se eximir de responsabilidade pelo combate ao desemprego | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Da Fórum

Com 13,4 milhões de desempregados e um em cada quatro brasileiros com a força de trabalho inutilizada, segundo dados do IBGE, Jair Bolsonaro (PSL) minimizou neste sábado sua responsabilidade sobre o tema, dizendo que “o pessoal cobra de mim, mas quem emprega não sou eu”.

“Eu emprego quando crio cargo de comissão ou quando faço concurso e o [ministro da Economia] Paulo Guedes decidiu que basicamente poucas áreas terão concurso, porque não tem como pagar mais. O problema é esse, eu até gostaria de fazer concurso de uma área ou outra, abri uma exceção para a Polícia Federal e para a Polícia Rodoviária Federal, fora isso nós dificilmente teremos concurso no Brasil nos próximos poucos anos”, afirmou, segundo reportagem do Valor Econômico.

Bolsonaro disse ainda que não “gostaria” de ter que fazer a reforma da Previdência, que classificou como uma “emboscada”.

“É como uma emboscada, você tem que passar por aquele lugar, temos que passar pela reforma da Previdência. Gostaria que a gente não tivesse que fazer nada, gostaria, mas a expectativa de vida aumenta, as maravilhas da ciência estão aí, a medicina avança cada vez mais, você vive mais, e alguma coisa tem que ser revista”.

Usando a chantagem habitual do governo, Bolsonaro que a economia só melhora e os empregos voltam com a reforma proposta pelo governo no sistema de aposentadorias.

“Virou algo mágico, se a Previdência sair, nós voltamos a ter confiança, e os investimentos virão. E atrás disso vem emprego”, disse.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora