Últimas Notícias>Política
|
25 de junho de 2019
|
20:26

Deputados pedem proteção para jornalista Glenn Greenwald

Por
Sul 21
[email protected]
Deputados pedem proteção para jornalista Glenn Greenwald
Deputados pedem proteção para jornalista Glenn Greenwald
Glenn Grenwald é ouvido na Câmara. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Do Brasil de Fato

Os deputados do PSB, Gervásio Maia (PSB-PB) e Lídice da Mata (PSB –BA), protocolaram requerimento, nesta terça-feira (25), solicitando ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, proteção à integridade física e à vida do jornalista e advogado Glenn Greenwald do seu marido, o deputado federal David Miranda, e de familiares mais próximos.

De acordo com o parlamentar, desde as divulgações dos diálogos entre integrantes da força tarefa da Operação Lava Jato, o jornalista Glenn Greenwald e o deputado federal David Miranda, vem recebendo constantes ameaças nas redes sociais.

“O objetivo é proteger a integridade e a vida do jornalista e de seus familiares. Vivemos tempos de  ódio, intolerância e perseguição à imprensa. É dever do Estado manter a segurança do jornalista e de toda família. A liberdade de imprensa não pode ser ceifada, jornalistas não podem ter seu direito cerceado, muito menos serem ameaçados de morte. Esperamos que o Ministério da Justiça cumpra seu papel de proteger a democracia brasileira”, ressaltou o autor do requerimento, deputado Gervásio Maia (PSB/PB).

O documento solicita ainda caráter de urgência e aparato da polícia federal “para garantir a segurança e a integridade física, própria e alheia (esposo e demais familiares diretos), do Sr. Glenn Greenwald”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora