Últimas Notícias>Política
|
25 de maio de 2019
|
20:15

Governador Leite diz que é contra ato pró-Bolsonaro deste domingo (27)

Por
Sul 21
[email protected]
Eduardo Leite (PSDB) foi um dos participantes do fórum Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). Fotos: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Luís Eduardo Gomes

O governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) disse considerar inoportunas as manifestações convocadas para este domingo (26) por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Porém, afirmou que eventos desse tipo devem ter sua legitimidade respeitada quando são convocados pela população.

“Estimular oficialmente não é adequado. O Brasil passou pelo processo eleitoral, há uma definição, buscamos a convergência de uma agenda que ajude o País a recuperar estabilidade, estimule investidores e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida da população”, disse Leite neste sábado (25), em Gramado, durante encontro do Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste), que reúne governadores do Sul e do Sudeste.

A manifestação de Leite aconteceu em concordância com a fala do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que afirmou ser contra as manifestações deste domingo, classificando-as como inoportunas e desnecessárias nesse momento do país. “O povo já foi à rua, já manifestou as suas posições. Consideramos como algo inútil, inadequado, e estabelecendo o potencial de confronto que não é o momento”, afirmou Dória.

Os atos deste domingo, além de serem pró Bolsonaro, também apresentam vertentes contrárias aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e aos parlamentares do chamado “centrão”.

Ainda durante sua fala, Dória considerou que o Brasil precisa de paz e um entendimento entre os poderes para aprovar a reforma da Previdência.

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora