Últimas Notícias>Política
|
17 de maio de 2019
|
12:50

Exposição de fotos do Sul21 é apresentada em Cuba

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Silvia Fernandes

Da Redação (*) 

Uma mostra da cobertura fotográfica do Sul21 sobre a passagem da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Rio Grande do Sul, a instalação do Acampamento da Democracia em Porto Alegre, para acompanhar o julgamento de Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e a organização da Vigília Lula Livre em Curitiba, após a prisão do ex-presidente, foi apresentada em Cuba, durante o Encontro Internacional de Solidariedade, realizado no início de maio.

A exposição “Do Acampamento da Democracia à Vigília Lula Livre: Trajetória de Lula em Imagens” retrata, pelas lentes do repórter fotográfico Guilherme Santos, do Sul21, um pouco do intenso processo de mobilização social vivido nos primeiros meses de 2018. Milhares de militantes se deslocaram a Porto Alegre para acompanhar o julgamento de Lula no TRF4. Mais tarde, Lula percorreu o Rio Grande do Sul,  em uma caravana que também mobilizou milhares de pessoas e causou uma forte reação conservadora no Estado. Após sua prisão, essa mobilização se transferiu para Curitiba, onde, até hoje, um acampamento popular segue mobilizado pressionando pela libertação de do ex-presidente.

As fotos foram apresentadas por uma galeria humana da XIV Brigada Internacional 1º de maio, em Caimito, Cuba, representada por 328 brigadistas de 32 países. Além disso, foram apresentadas no Encontro Internacional de Solidariedade, no Palácio de Convenções, em Havana, e serão expostas também em eventos da Organização de Solidariedade aos Povos da África, Ásia e América Latina (OSPAAAL), Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP), Casa da Alba Cultural de Havana e Comitê Internacional Pela Paz, Justiça e Dignidade aos Povos.

Em Caimito, fotos foram apresentadas por uma galeria humana da XIV Brigada Internacional 1º de maio. (Foto: Silvia Fernandes)

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora