Últimas Notícias>Política
|
12 de maio de 2019
|
23:45

Bolsonaro confirma “ter compromisso” para indicar Moro ao STF

Por
Sul 21
[email protected]
Bolsonaro confirma “ter compromisso” para indicar Moro ao STF
Bolsonaro confirma “ter compromisso” para indicar Moro ao STF
Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sérgio Moro. (Foto José Cruz/Agência Brasil)

Brasil 247

O presidente Jair Bolsonaro disse ter “um compromisso” com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para indicá-lo para ocupar a vaga que será aberta no próximo ano com a aposentadoria do ministro Celso De Mello do Supremo Tribunal Federal (STF). “Tenho um compromisso com ele (ministro Sérgio Moro). A primeira vaga (do STF) que vier é dele. Vou honrar o compromisso com ele, caso ele queira”, disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Bandeirantes. “Acho que todo o Brasil vai aplaudir um homem como o Moro no STF”, completou.

Moro, que acabou recuando de um possível pedido de demissão caso tivesse seus poderes esvaziados – o que acabou confirmado com a transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) da sua pasta para o Ministério da Economia (leia no Brasil 247) – já havia adiantado anteriormente que ser indicado para o STF seria como “ganhar na Loteria”.

Celso de Mello deverá deixar o STF em 2020 devido a aprovação, em 2015, da chamada PEC da Bengala, que ampliou de 70 para 75 anos a idade de aposentadoria compulsória para o funcionalismo público. Além de Moro, Bolsonaro também poderá indicar um membro para a  Corte durante o seu mandato, já que o ministro Marco Aurélio deverá se aposentar em julho de 2021, após completar 75 anos.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora