Últimas Notícias > Política > Areazero
|
22 de abril de 2019
|
18:57

Sul21 pede a Lewandowski que reitere decisão autorizando entrevista com Lula

Por
Sul 21
[email protected]
Sul21 pede a Lewandowski que reitere decisão autorizando entrevista com Lula
Sul21 pede a Lewandowski que reitere decisão autorizando entrevista com Lula
(Foto: Ricardo Stuckert/IL)

 Da Redação

O Sul21 Mídia Eletrônica S.A encaminhou uma petição nesta segunda-feira (22) ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo que o mesmo reitere o cumprimento da decisão que tomou no dia 1° de outubro de 2018, autorizando a realização de uma entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas dependências da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

A petição, assinada pelos advogados Tarso Genro, Paulo Petri e Anastácia Demartini Costa pede a Lewandowski que seja franqueado à equipe do Sul21, “acompanhada dos equipamentos necessários à captação de áudio, vídeo e fotojornalismo, o acesso ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a fim de que possam entrevistá-lo, caso seja de seu interesse, sob pena de configuração de crime de desobediência, com o imediato acionamento do Ministério Público para as providências cabíveis”.

No dia 18 de abril, o ministro Dias Toffoli, presidente do STF, revogou decisão anterior do ministro Luiz Fux que suspendia a decisão tomada por Lewandowski em outubro do ano passado, autorizando a realização de entrevistas com Lula. “Afastada a suspensão à decisão do eminente ministro Ricardo Lewandowski proferida nestes autos, deve-se proceder a seu cumprimento”, afirma a petição protocolada nesta segunda.

O primeiro pedido do Sul21 para entrevistar Lula ocorreu no dia 24 de julho de 2018, quando foi encaminhada uma petição à juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, pedindo autorização para que fosse solicitada ao ex-presidente a concessão de uma entrevista em dia e horário a serem definidos. Desde lá, segue tentando obter a autorização.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora