Últimas Notícias>Política
|
13 de abril de 2019
|
20:08

Deputada do PSL pede proteção policial após ameças de morte por ministro do Turismo

Por
Sul 21
[email protected]
Deputada do PSL pede proteção policial após ameças de morte por ministro do Turismo
Deputada do PSL pede proteção policial após ameças de morte por ministro do Turismo
Na última quarta-feira (10), Alê Silva prestou depoimento à Polícia Federal em Brasilia e solicitou proteção policial. Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Da Redação*

A deputada federal de Minas Gerais Alê Silva (PSL) estaria sofrendo ameaças de morte por parte do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, segundo informações divulgadas pelo o jornal Folha de S. Paulo, neste sábado (13).

Segundo o jornal, a deputada recebeu informações de que o ministro a ameaçou de morte em uma reunião com correligionários em Belo Horizonte. Na última quarta-feira (10), Alê prestou depoimento à Polícia Federal em Brasilia e solicitou proteção policial.

A deputada federal havia relatado à Folha a existência de um esquema de candidaturas de laranjas dentro do PSL comandado pelo ministro do Turismo em MG. Na última quarta-feira (10), ela concedeu uma entrevista ao jornal e afirmou que só havia ficado sabendo do esquema após a eleição, por meio de relatos de integrantes do partido e por pesquisas em dados da prestação de contas.

O esquema de candidatura de mulheres que recebem recursos públicos sem realizar a campanha eleitoral havia sido revelado pela Folha em fevereiro deste ano em uma série de reportagens especiais. As matérias mostravam que o ministro do Turismo patrocinava o esquema em Minas, e que parte do dinheiro recebido pelas candidatas laranjas do PSL estava com empresas ligadas aos assessores de seu gabinete na Câmara, onde era deputada federal em 2018.

Após a Folha publicar a reportagem sobre as ameças que Alê estaria sofrendo, a deputada estadual Janaína Paschoal, também integrante do PSL, utilizou sua conta no Twitter para pedir a demissão do ministro do Turismo. “Todo meu apoio à Deputada Federal Alê Silva. E agora, Presidente? O Ministro do Turismo fica? A Deputada Federal eleita também estaria mentindo? Exijo a demissão do Ministro! Não tem que esperar conclusão de inquérito nenhum!”, afirmou.

Segundo a Folha, Álvaro Antônio negou ter ameaçado Alê Silva e disse que ela estava fazendo uma campanha difamatória contra ele a fim de conseguir mais espaço no PSL de Minas. O presidente Jair Bolsonaro, também do PSL, ainda não se manifestou sobre a denúncia de Alê Silva.

*Com informações da Folha


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora