Últimas Notícias>Política
|
21 de março de 2019
|
19:58

Maia escala Freixo (PSOL) e Paulo Teixeira (PT) para grupo que vai analisar pacote de Moro

Por
Luís Gomes
[email protected]
Rodrigo Maia teve uma semana de embates públicos com o ministro Sérgio Moro | Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Da Redação*

Em meio à crise na relação com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), indicou os deputados federais Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Paulo Teixeira (PT-SP) para compor o grupo de parlamentares que irá analisar o chamado “pacote anticrime” proposto pelo ex-juiz, informa a Carta Capital nesta quinta-feira (21). O grupo, formalizado na quarta-feira (20), é composto ainda por Capitão Augusto (PR-SP), membro da bancada da bala e que será o relator da análise, e por Carla Zambelli (PSL-SP).

“Quero que esse grupo seja o lugar para ouvirmos a sociedade civil sobre o pacote do Moro. Tenho muita experiência na área, e eles reconhecem isso”, disse Freixo à Carta Capital.

O pacote do Moro está justamente no centro das tensões entre o ministro Maia. O ex-juiz defende que ele seja analisada pelo Congresso junto com a Reforma da Previdência, pressão que desagradou o presidência da Câmara, que, em entrevistas, chamou o ministro de “funcionário de Bolsonaro” e disse que o seu projeto era um “copia e cola” de uma proposta que já tramita na Casa de autoria do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Moro respondeu dizendo que no Congresso “há quem acha que o combate ao crime possa ser postergado indefinidamente”.

*Com informações da Carta Capital


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora