Últimas Notícias>Política
|
7 de março de 2019
|
17:10

‘Democracia só existe quando as Forças Armadas quiserem’, diz Bolsonaro

Por
Luís Gomes
[email protected]
‘Democracia só existe quando as Forças Armadas quiserem’, diz Bolsonaro
‘Democracia só existe quando as Forças Armadas quiserem’, diz Bolsonaro
Bolsonaro discursou durante cerimônia alusiva ao 211º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais, no Rio de Janeiro | Foto: Tomas Silva/Agência Brasil

Da Redação (*)

Ao discursar nesta quinta-feira (7) durante a cerimônia comemorativa dos 211 anos do Corpo de Fuzileiros Navais, na Fortaleza de São José, na Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que a democracia e a liberdade de um País dependem das Forças Armadas. Ele fez a fala quando descrevia a sua vitória eleitoral como uma missão.

“A missão será cumprida ao lado das pessoas de bem do nosso Brasil, daqueles que amam a pátria, daqueles que respeitam a família, daqueles que querem aproximação com países que têm ideologia semelhante à nossa, daqueles que amam a democracia. E isso, democracia e liberdade, só existe quando a sua respectiva Força Armada assim o quer”, afirmou.

Em um discurso de menos de cinco minutos, Bolsonaro também pediu um “sacrifício” aos militares, dizendo que eles também entrarão na reforma da Previdência, apesar de o texto enviado ao Congresso em fevereiro não incluí-los. “Peço também o sacrifício porque entraremos, sim, na nova Previdência, que atingirá os militares. Mas não deixaremos de lado e não esqueceremos as especificidades do cargo de vocês. Temos um ministério firmado por pessoas comprometidas com o futuro do Brasil, que nos ajudam a conduzir essa grande nação”, disse.

De acordo com a Agência Brasil, o governo irá propor o aumento do tempo de contribuição dos militares de 30 para 35 anos e aumentar a alíquota única de 7,5% para 10,5%. Essa alíquota também irá valer para os beneficiários de pensões, que hoje são isentos.

(*) Com informações da Agência Brasil e da Folha de S.Paulo


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora