Últimas Notícias > Política > Areazero
|
17 de fevereiro de 2019
|
14:11

Segundo jornal, saída de Bebianno deverá ser confirmada no Diário Oficial na segunda-feira (18)

Por
Sul 21
[email protected]
Se Bolsonaro não voltar atrás, Bebianno será o primeiro a cair no primeiro escalão do governo. Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Da Redação*

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo confirmação de interlocutores no Planalto, conseguida pelo jornal O Estado de S. Paulo, a dispensa deverá ser oficializada nesta segunda-feira (18), com a publicação no Diário Oficial da União.

Leia mais:
Entenda o esquema de corrupção no partido de Bolsonaro

Nos últimos dias, segundo o que foi reportado pelo jornal, políticos e militares vinham tentando interceder a favor de Bebianno. O presidente, no entanto, tem se mostrado irredutível. Um general deverá ocupar a posição de secretário-geral. Se isso se confirmar, ele será o nono militar a integrar o primeiro escalão. Segundo o Estadão, o mais cotado é o general Floriano Peixoto, secretário-executivo da pasta, que esteve neste sábado (16) com Bolsonaro.

Com um mês e 15 dias de gestão, a saída de Bebianno marcará a primeira queda de um ministro de Bolsonaro. De acordo com a reportagem, o presidente avalia que Bebianno quebrou a relação de confiança ao “vazar” áudios de diálogos entre ambos. O ministro nega tal vazamento.

Na terça-feira, o ministro afirmou em entrevista que não estava isolado no Palácio do Planalto mesmo após o jornal Folha de S.Paulo denunciar que o PSL, durante sua gestão em 2018, patrocinou candidaturas laranjas para desviar recursos do Fundo Eleitoral.

*Com informações do jornal O Estado de S. Paulo


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora