Últimas Notícias>Política
|
6 de fevereiro de 2019
|
23:07

Para deputado Zé Nunes, proposta de Eduardo Leite é ‘suicídio fiscal’

Por
Sul 21
[email protected]
Para deputado Zé Nunes, proposta de Eduardo Leite é ‘suicídio fiscal’
Para deputado Zé Nunes, proposta de Eduardo Leite é ‘suicídio fiscal’
Deputado Zé Nunes (PT) (Foto: Marcela Santos)

Da Redação (*)

O deputado estadual Zé Nunes (PT) criticou, nesta quarta-feira (6) a proposta de recuperação fiscal do Estado apresentada pelo governador Eduardo Leite (PSDB) esta semana. Na avaliação do parlamentar, Eduardo Leite está reproduzindo as iniciativas que já estavam em curso no governo Sartori. “O Rio Grande do Sul precisa buscar elementos diferentes, do que simplesmente apresentar a venda do patrimônio público. Entregar a estratégia energética do Estado para o capital internacional é um grande erro, pois não terá impacto positivo nas finanças do RS. Seria um plano de suicídio fiscal”, disse o deputado petista.

Nesta quarta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara (PTB), recebeu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 272 2019) que propõe a retirada de exigência de plebiscito para que o Estado possa privatizar ou federalizar a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Sulgás e Companhia Riograndense de Mineração (CRM). A PEC foi entregue pelo chefe da Casa Civil do governo Eduardo Leite, Otomar Vivian.

Zé Nunes assinalou ainda que, quando um governo ganha a eleição, as propostas apresentadas pelo vencedor não são uma verdade absoluta, uma vez que ele não representa a totalidade dos votos. “A Assembleia representa a pluralidade de concepções políticas e ideológicas do povo gaúcho. Seguiremos debatendo e votando, firmes na defesa do que acreditamos”, destacou.

(*) Com informações da Agência de Notícias ALRS.

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora