Últimas Notícias>Política
|
25 de fevereiro de 2019
|
13:56

Mourão diz que Brasil não quer intervir na Venezuela: “sem aventuras”

Por
Sul 21
[email protected]
Mourão diz que Brasil não quer intervir na Venezuela: “sem aventuras”
Mourão diz que Brasil não quer intervir na Venezuela: “sem aventuras”

Da Redação*

Ao chegar em Bogotá neste domingo (24), para a reunião do Grupo de Lima, o vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão (PRTB), disse que o país vai manter a linha de não intervenção na Venezuela, defendendo que haja uma “solução pacífica”.

“Vamos manter a linha de não intervenção, acreditando na pressão diplomática e econômica para buscar uma solução. Sem aventuras”, disse Mourão ao Blog de Gerson Camarotti, no portal G1.

Militares brasileiros têm apontado que uma intervenção armada na Venezuela traria instabilidades para a região. Os ministros e generais Santos Cruz (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (GSI) também já teriam se manifestado de forma contrária ao conflito ao serem consultados pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Mourão disse que não interessa ao Brasil um conflito armado, que está sendo articulada pelos Estados Unidos. “Julgo que (os Estados Unidos) desejam isso”, disse o vice-presidente.

A reunião em Bogotá acontece dois dias depois da tentativa de envio de ajuda humanitária à Venezuela pelas fronteiras do Brasil e da Colômbia.

O Grupo de Lima é formado por 14 países das Américas, dos quais apenas o México mantém a posição de reconhecer Nicolás Maduro presidente da Venezuela. O autoproclamado presidente Juan Guaidó participará do encontro, que também terá a presença do vice-presidente dos EUA, Mike Pence.

*Com informações do G1 e da Revista Fórum


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora