Últimas Notícias>Política
|
20 de fevereiro de 2019
|
19:11

Frente em Defesa do Patrimônio Público será relançada nesta quinta em Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
Frente em Defesa do Patrimônio Público será relançada nesta quinta em Porto Alegre
Frente em Defesa do Patrimônio Público será relançada nesta quinta em Porto Alegre
Foto: Joana Berwanger/Sul21

Da Redação (*)

A Frente em Defesa do Patrimônio Público será oficialmente relançada nesta quinta-feira (21), às 18h, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Integrada pela CUT-RS, sindicatos e federações que representam funcionários de empresas públicas federais e estaduais, a Frente pretende intensificar a resistência contra os projetos de privatização de empresas públicas dos governos Bolsonaro (PSL) e Eduardo Leite (PSDB). Participarão trabalhadores da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Sulgás, Banrisul, Corsan e Uergs, bem como do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Petrobrás e Correios, dentre outras empresas.

Durante o ato, será  aprovado um manifesto em defesa das empresas  públicas.  Também será  definido um calendário de luta, que prevê audiências públicas em câmaras municipais, vigílias na Praça da Matriz, moções de apoio de prefeitos e vereadores, panfletagens e cartazes, dentre outras atividades.

Os participantes também se manifestarão contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 272/ 2019), encaminhada pelo governador e em tramitação na Assembleia, que prevê o fim do plebiscito em caso de venda da  CEEE,  CRM e a Sulgás. “A retirada da consulta à população viola a Constituição Estadual, que garante o direito do povo decidir sobre o destino dessas instituições”, diz Ademir Wiederkehr, secretário de Comunicação da CUT-RS.

(*) Com informações da CUT-RS

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora