Últimas Notícias>Política
|
14 de fevereiro de 2019
|
21:34

Deputado do PSL que quebrou placa com nome de Marielle emoldurou pedaço em seu gabinete

Por
Sul 21
[email protected]
Deputado do PSL que quebrou placa com nome de Marielle emoldurou pedaço em seu gabinete
Deputado do PSL que quebrou placa com nome de Marielle emoldurou pedaço em seu gabinete
Amorim (à direita) se orgulha de ter quebrado placa com o nome de Marielle Franco | Foto: Divulgação

Da Redação*

O jornal O Globo informou, nesta quinta-feira (14), que o deputado carioca Rodrigo Amorim (PSL), que quebrou uma placa com o nome da vereadora Marielle Franco (PSOL), emoldurou o fragmento do objeto e o colocou na parede de seu gabinete. O artefato remetia a uma placa de rua e foi feito após o assassinato de Marielle, em março de 2018, e de seu motorista Anderson Gomes.

Ainda no ano passado, militantes do PSOL colocaram a placa em cima da que indica a praça Marechal Floriano, em frente à Câmara Municipal do Rio, como forma de homenagear Marielle. O deputado então a retirou do local e quebrou, afirmando estar “restaurando a ordem”.

Ao Globo, Amorim afirmou que “o fragmento da falsa placa é o símbolo da restauração da ordem no Rio de Janeiro”. Ele ainda criticou o fato das deputadas do PSOL pendurarem placas da “rua Marielle Franco” na porta de seus gabinetes.

“Há alguns dias me manifestei no plenário da Alerj quanto à desordem protagonizada por alguns deputados da esquerda que pretendem transformar os corredores do Legislativo em local de doutrinação ideológica. Minha manifestação é na privacidade do meu gabinete sem afrontar absolutamente ninguém”, disse ao jornal.

*Com informações do jornal O Globo


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora