Últimas Notícias>Política
|
23 de janeiro de 2019
|
13:47

Receita Federal investiga 27 deputados, incluindo Flávio Bolsonaro

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

A Receita Federal, a partir de informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), investiga 27 deputados estaduais, entre eles o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL), segundo reportagem desta quarta-feira (23) do jornal O Globo. O seu ex-assessor, Fabrício Queiroz, também é investigado após o registro de movimentações financeiras atípicas.

Por conta das informações contidas no relatório da Coaf, declarações de imposto de renda de 2018 que já haviam sido analisadas previamente voltarão a ser auditadas, afirma o jornal. A partir dos dados, os auditores poderão verificar se os registros de depósitos notificados por bancos são ou não indício de irregularidade fiscal.

O ex-assessor de Flávio era alvo de investigações decorrentes de movimentações financeiras atípicas por parte do Ministério Público do Rio de Janeiro. O próprio deputado se encontra numa situação delicada, pois a suspeita é de que Queiroz recolhia parte do salário dos funcionários do gabinete de Flávio. Na semana passada, o colunista do Globo Lauro Jardim revelou que a movimentação de Queiroz chega a R$ 7 milhões em três anos.

Ainda, o Jornal Nacional revelou que foram encontrados pelo Coaf 48 depósitos de dinheiro vivo, cada um com valor de R$ 2 mil, em um período de um mês nas contas bancárias de Flávio. O deputado alegou se tratar do pagamento referente à venda de um imóvel.

 

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora