Últimas Notícias>Política
|
21 de dezembro de 2018
|
15:02

Lula não acreditava que seria solto por liminar de Marco Aurélio: ‘Sou refém’

Por
Sul 21
[email protected]
Lula não acreditava que seria solto por liminar de Marco Aurélio: ‘Sou refém’
Lula não acreditava que seria solto por liminar de Marco Aurélio: ‘Sou refém’
Aos aliados, Lula disse que sua liberdade não interessa a outras forças políticas na atual conjuntura
(Ricardo Stuckert)

Rede Brasil Atual

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não acreditava que seria libertado após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, na última quarta-feira (19), e disse a aliados que o visitaram na quinta-feira (20), que tinha certeza de que ela seria revogada. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Por meio das redes sociais, Lula mandou um recado. “Eu não estou preso, eu sou refém. Quem não entendeu isso ainda não entendeu o que está acontecendo comigo”, publicou ontem.

Ainda de acordo com o jornal, a quem esteve em sua cela em Curitiba Lula disse que a sua liberdade não interessa a outras forças políticas na atual conjuntura. Ele acompanhou pela televisão as notícias do STF.

Além disso, familiares e outros líderes políticos sugeriram a Lula que peça transferência para prisão domiciliar por razões humanitárias, apontando sua idade e o fato de ter tratado um câncer, mas o ex-presidente resiste à ideia, pois acha que seria desrespeitoso com os militantes acampados em Curitiba desde sua prisão.

Na quarta, Marco Aurélio determinou a libertação de todos os presos detidos em função de condenação em segunda instância. A decisão alcançava diretamente Lula, preso desde 7 de abril. Entretanto, horas depois, o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, derrubou a decisão.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora