Últimas Notícias > Política > Areazero
|
21 de dezembro de 2018
|
18:22

Leite anuncia Ana Amélia Lemos e outros seis nomes para secretariado

Por
Sul 21
[email protected]
Senadora Ana Amélia seguirá vivendo em Brasília com seu novo cargo | Foto: Facebook/ Divulgação

Da Redação

O governador eleito Eduardo Leite (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (21) mais sete nomes para seu secretariado. Dentre eles está Ana Amélia Lemos (PP), senadora e ex-jornalista do grupo RBS, que irá assumir a pasta de Relações Federativas e Internacionais. No total, Leite terá 22 secretários, três a mais do que seu antecessor, José Ivo Sartori (MDB).

Em suas redes, Ana Amélia relatou ter aceitado “a missão” com muita honra. “Entre os desafios que terei, em Brasília, representando o governo estadual junto à União, Embaixadas e organismos internacionais, está a questão da dívida do Estado, tema crucial diante da crise fiscal, além de uma pauta diversificada em outras áreas importantes”, disse.

Os nomes anunciados nesta manhã foram: o deputado federal Covatti Filho (PP), na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural; o deputado estadual Catarina Paladini (PR), na Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos; e o professor e Pró-Reitor da UFRGS Luís da Cunha Lamb, na Secretaria da Inovação, Ciência e Tecnologia.

Já durante a tarde, anunciou, além de Ana Amélia, o deputado e ex-judoca João Derly (Rede), como secretário de Esporte e Lazer; Claudio Gastal (PPS), coordenador técnico de transição de Leite, com a pasta de Governança e Gestão Estratégica; e o deputado Juvir Costella (MDB), com Transportes.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora