Últimas Notícias>Política
|
19 de dezembro de 2018
|
20:37

CPERS promove ato de despedida “Deu pra ti Sartori”

Por
Sul 21
[email protected]
CPERS promove ato de despedida “Deu pra ti Sartori”
CPERS promove ato de despedida “Deu pra ti Sartori”
Divulgação

Da Redação (*)

O CPERS promove nesta quinta-feira (20), às 10h, o Ato Público de Escracho e Despedida Deu pra ti Sartori, em frente ao Palácio Piratini. Professores, funcionários de escola e estudantes estão convidados para participar da manifestação para “dar adeus ao pior governo da história do Rio Grande do Sul”. Além de um polentaço, o ato contará com o espaço de arte e denúncia, onde ocorrerão apresentações artísticas realizadas por educadores e estudantes das escolas públicas estaduais.

Na avaliação do CPERS, durante quatro anos, “a política de estado mínimo deste governo massacrou a categoria”. “Salários atrasados e parcelados durante 36 meses, 13º pago em 12 parcelas, zero por cento de reajuste, fechamento de turmas, turnos e escolas e aumento do ICMS, estão entre as ações que levaram ao adoecimento e a humilhação dos(as) educadores(as), levando muitos ao suicídio”, diz o sindicato.

No mesmo dia, às 14h, o Departamento de Juventude do CPERS realizará uma reunião com os representes de Grêmios Estudantis de diversas escolas. A iniciativa ocorre na sede do Sindicato (Av. Alberto Bins, 480).


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora