Últimas Notícias>Política
|
31 de dezembro de 2018
|
17:09

Comunista Flávio Dino é o governador que mais cumpriu promessas

Por
Luís Gomes
[email protected]
Comunista Flávio Dino é o governador que mais cumpriu promessas
Comunista Flávio Dino é o governador que mais cumpriu promessas
Governador do Maranhão, Flávio Dino | Foto: Marcello Casal/Agência Brasil 

Da Revista Fórum

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), é o governador que mais cumpriu promessas entre todos os governadores do Brasil. A eficiência da gestão do comunista foi atestada por um ranking elaborado pelo G1. O governador lidera a lista pelo terceiro ano consecutivo.

De acordo com o levantamento, o político cumpriu 35 dos 37 compromissos firmados na campanha de 2014, o que representa 94,59%. Neste ano, Dino se reelegeu governador do estado em primeiro turno.

Entre as promessas cumpridas, estão as de criar escolas integrais, abrir novos hospitais, criar nova universidade, aumentar o número de policiais e adotar transparência na gestão.

“Pela 3ª vez consecutiva, o site G1 classificou a nossa gestão em 1º lugar no cumprimento do programa de governo. Hoje chegamos a 94,59% de execução das propostas. Índice final desse ciclo de 4 anos. Sou grato a todos que me ajudaram a obter esse excelente resultado”, escreveu Dino, neste domingo (30), em sua conta no Twitter.

Sartori

De acordo com o mesmo ranking, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (MDB), termina o seu mandato tendo cumprido totalmente apenas oito das 20 promessas (40%) levantadas pelo G1. Seis promessas foram cumpridas parcialmente e outras seis descumpridas.

As principais promessas cumpridas dizem respeito o corte de gastos da administração estadual. Por outro lado, não cumpriu as três principais promessas que fez para a área de segurança pública, aumentar os efetivos das polícias Civil e Militar e zerar o déficit de vagas no sistema penitenciário.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora