Últimas Notícias > Política > Areazero
|
6 de novembro de 2018
|
14:16

Em Brasília, Bolsonaro diz que ‘democracia só tem um norte, a Constituição’

Por
Sul 21
[email protected]
Em Brasília, Bolsonaro diz que ‘democracia só tem um norte, a Constituição’
Em Brasília, Bolsonaro diz que ‘democracia só tem um norte, a Constituição’
O presidente eleito Jair Bolsonaro, participa no Congresso Nacional da sessão solene em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal. Foto: José Cruz/Agência Brasil

Da Redação*

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) viajou nesta terça-feira (06) para Brasília, onde participa de sessão solene em homenagem aos 30 anos da Constituição. Em breve pronunciamento, ele disse que “na democracia só existe um norte que é o da nossa Constituição”. “Juntos, vamos continuar construindo o Brasil que nosso povo merece. Temos tudo para ser uma grande nação”, completou.

Bolsonaro também mencionou o atentado a faca que sofreu durante a campanha eleitoral, agradecendo a Deus por ter salvo a sua vida e pedindo que ilumine o seu governo.

Pouco antes, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, afirmou que, passadas as eleições, o Brasil precisa encontrar um ponto de união em meio às diferenças. Durante o evento, Toffoli defendeu dedicação às reformas essenciais e destacou, como principais, as mudanças previdenciárias, tributárias e fiscais e a promoção da segurança pública.

“É momento de reafirmar nosso comprometimento com a manutenção e longevidade da nossa Constituição. País sempre demanda atualização da Carta. É hora de celebrarmos um grande pacto nacional para juntos trilharmos caminho na busca de reformas fundamentais que precisamos enfrentar”, disse.

Toffoli disse ser testemunha de que o Congresso tem conseguido atualizar as leis com a votação de emendas e projetos e assegurou que Judiciário continuará sendo moderador nas questões fundamentais para o país que precisarão ser apaziguadas.

Imprensa

Na segunda-feira, a pedido da equipe de segurança de Bolsonaro, a Direção-Geral do Senado (DGS) proibiu a entrada de jornalistas no Plenário da Câmara dos Deputados para a sessão em homenagem aos 30 anos da Constituição Federal. O impedimento inédito acabou derrubado pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), após repercussão negativa.

*Com informações da Agência Brasil


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora