Últimas Notícias>Política>Eleições 2018
|
11 de outubro de 2018
|
21:39

Onyx Lorenzoni, astronauta Marcos Pontes e bancada ruralista: Bolsonaro já indica possíveis ministros

Por
Sul 21
[email protected]
Onyx Lorenzoni, astronauta Marcos Pontes e bancada ruralista: Bolsonaro já indica possíveis ministros
Onyx Lorenzoni, astronauta Marcos Pontes e bancada ruralista: Bolsonaro já indica possíveis ministros
Jair Bolsonaro teria anunciado nomes a correligionários. Foto: Vladimir Platonow – Rio/Agência Brasil

Da Redação*

Em reunião nesta quinta-feira (11) com parlamentares do PSL e apoiadores, o candidato à presidência Jair Bolsonaro anunciou, segundo correligionários, os possíveis nomes para os ministérios da Fazenda, Defesa, Casa Civil, Ciência e Tecnologia, no caso de vitória no segundo turno. Ao sair do encontro, o empresário Paulo Marinho afirmou que Bolsonaro confirmou indicações para algumas pastas.

Marinho citou como exemplos o economista Paulo Guedes para o Ministério da Fazenda, o general da reserva Heleno Augusto para a Defesa, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil. À Agência Brasil, o astronauta Marcos Pontes disse ter sido convidado pelo candidato para assumir o Ministério de Ciência e Tecnologia.

Anteriormente, Bolsonaro havia dito que pretendia fundir os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente em uma única pasta e deixar a cargo da bancada ruralista a indicação do nome.

Bolsonaro se reuniu com integrantes da bancada do PSL, em um hotel na Barra da Tijuca e, em seguida concedeu entrevista coletiva à imprensa. Em vários momentos, ele chamou os jornalistas de “amigos”. “Pessoal da imprensa, por que não dizer ‘amigos’? Queremos que vocês realmente sejam independentes e tenham responsabilidade em tudo aquilo que escrevem. Vamos garantir a liberdade de imprensa, não tem aquele negócio do controle social da mídia”, disse o candidato.

Entre outras coisas, Bolsonaro afirmou que, se eleito, adotará medidas de fortalecimento das Forças Armadas e dos agentes de segurança como forma de garantir o cumprimento do dever e das leis. “Vamos valorizar as nossas Forças Armadas, que são lembradas em todos os momentos difíceis da Nação. Vamos tratar com respeito e consideração, buscar uma retaguarda jurídica para que o nosso policial possa desempenhar bem a sua função. Vamos garantir o legítimo direito à defesa ao cidadão de bem.”

*Com informações da Agência Brasil


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora