Últimas Notícias>Política>Eleições 2018
|
28 de outubro de 2018
|
14:22

‘O Brasil acordou’, afirma o candidato Fernando Haddad ao votar em São Paulo

Por
Sul 21
[email protected]
‘O Brasil acordou’, afirma o candidato Fernando Haddad ao votar em São Paulo
‘O Brasil acordou’, afirma o candidato Fernando Haddad ao votar em São Paulo
O candidato a Presidência da República, Fernando Haddad, vota na escola Brazilian International School, em Indianópolis. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Da RBA

Defendendo a democracia e confiante na vitória, o candidato Fernando Haddad (PT) votou na manhã deste domingo (28) na capital paulista. Após depositar o voto na urna, ao lado da esposa, Ana Estela, ele disse esperar que a eleição transcorra em clima de paz e tranquilidade, sem violência.

“Tenho visto muitas pessoas indo às ruas para defender o Brasil e a democracia. Estamos com forte expectativa de alta. O que está em jogo hoje, é a democracia no Brasil”, afirmou Haddad, vestindo uma camiseta azul e cercado de apoiadores — um pouco antes, Jair Bolsonaro (PSL) votou no Rio de Janeiro envolto num forte esquema de segurança e usando colete à prova de bala.

“O país está numa encruzilhada. A nação está em risco, a democracia e as liberdades individuais estão em risco. Considero que o Brasil acordou e estou com esperança no resultado”, disse ele.

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (27), mostrou uma nova redução da diferença de votos entre Jair Bolsonaro e o Fernando Haddad. Nos votos totais, a diferença caiu de 13% para 6%. O candidato do PSL tem 43% contra 37% do petista. Em relação aos votos válidos, Jair Bolsonaro tem 54% contra 46% de Fernando Haddad.

Pelo Datafolha, o candidato do PSL oscilou de 56% para 55%, enquanto o presidenciável do PT foi de 44% para 45%, levando-se em conta os votos válidos. Nos votos totais, Bolsonaro tem 47% contra 39% de Haddad.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora