Últimas Notícias>Política>Eleições 2018
|
10 de outubro de 2018
|
15:53

Médicos não liberam Bolsonaro para debates e Haddad se propõe a ir até enfermaria

Por
Sul 21
[email protected]
(Ricardo Stuckert/Arquivo EBC)

Da Redação (*)

O candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) foi visitado, na manhã desta quarta-feira (10), por dois médicos que o atenderam enquanto estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Em entrevista à veículos da imprensa, ao deixar a casa de Bolsonaro, o cirurgião Antônio Luiz Bonsucesso Macedo e o cardiologista Leandro Echenique disseram que o capitão reformado ainda não está pronto para voltar a fazer campanha e participar de debates.

O primeiro enfrentamento entre Bolsonaro e o candidato Fernando Haddad (PT) deveria acontecer na quinta-feira (11), na Rede Bandeirantes. A emissora chegou a anunciar que descolaria uma equipe ao Rio de Janeiro para que Bolsonaro não precisasse se deslocar. No entanto, os planos foram cancelados. Segundo a equipe médica, ele também não participará de nenhum dos debates que estavam programados para a próxima semana – nos dias 14, 15 e 17. Logo, Bolsonaro estaria apto a debater apenas nos dias reservados à Record e à Globo – 21 e 26 de outubro, respectivamente.

Mesmo pós esta avaliação inicial, 0s especialistas não descartaram a possibilidade de Bolsonaro participar de debates neste segundo turno. No dia 18 (quinta-feira), o candidato realizará novos exames.

Após o anúncio, Haddad, através de suas redes sociais, se pronunciou sobre a possibilidade de debater com o adversário. “Vamos fazer uma campanha propositiva e demarcar as diferenças entre projetos. Agora, meu adversário precisa participar dos debates. Eu estou disposto a ir até uma enfermaria se for preciso para debater o Brasil. Ninguém pode ser eleito sem apresentar as suas propostas ao povo”, publicou, no Twitter.

 

O ex-prefeito de São Paulo também ressaltou a linha discursiva que pretende adotar nesta campanha para o segundo turno: “Nós não precisamos mentir sobre o Bolsonaro, só precisamos falar a verdade. Já ele, precisa inventar mentiras sobre nós todos os dias.”

*Com informações do Correio Braziliense


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora