Últimas Notícias>Política
|
31 de outubro de 2018
|
16:44

Governo Sartori deverá pagar salários de outubro apenas no dia 12 de novembro

Por
Sul 21
[email protected]
Governo Sartori deverá pagar salários de outubro apenas no dia 12 de novembro
Governo Sartori deverá pagar salários de outubro apenas no dia 12 de novembro

Da Redação

Outubro marca o 34º mês de atraso no pagamento dos salários dos servidores na gestão de José Ivo Sartori (MDB). Com o anúncio do pagamento da décima parcela do 13º salário de 2017 dos servidores nesta quarta-feira (31), o governo do Estado divulgou que irá iniciar o pagamento da folha do mês de outubro apenas no dia 12 de novembro.

Os repasses da Fazenda deverão quitar consignações do mês de setembro – valores que o servidor autorizou descontar dos seus vencimentos para instituições bancárias ou sindicatos – no dia 9 de novembro, quando começa o calendário mensal de recolhimento do ICMS. Como é necessário o complemento integral da folha anterior, está projetado para os três dias seguintes a quitação dos salários deste mês para um primeiro grupo de servidores.

A quitação da folha do mês de setembro foi feita parcialmente. Mesmo com a parte líquida paga no dia 25 de outubro, o montante das consignações bancárias permanece pendente. No entanto, a Fazenda afirma que realizou o pagamento de indenização no valor de R$ 1 milhão – que ficou disponível na rede bancária também, a partir das primeiras horas da manhã da quarta-feira.

A parte líquida da folha de outubro fechou em R$ 1,228 bilhão, sem considerar os valores das consignações. Ao todo, o Executivo contempla neste mês mais de 342 mil vínculos entre ativos, inativos e pensionistas.

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora