Últimas Notícias>Política>Eleições 2018
|
18 de outubro de 2018
|
14:50

Fundador do PSDB, João Gilberto Lucas Coelho abre apoio para Haddad

Por
Sul 21
[email protected]
Fundador do PSDB, João Gilberto Lucas Coelho abre apoio para Haddad
Fundador do PSDB, João Gilberto Lucas Coelho abre apoio para Haddad
João Gilberto Lucas Coelho (Reprodução)

Da Redação

Ex-deputado federal pelo antigo MDB opositor da ditadura, ex-vice-governador do Rio Grande do Sul e um dos fundadores nacionais do PSDB, João Gilberto Lucas Coelho decidiu fazer uma declaração pública de voto em Fernando Haddad (PT) para a presidência da República. João Gilberto foi três vezes deputado federal e vice-governador do Rio Grande do Sul na gestão de Alceu Collares, foi presidente da Fundação Pedro Horta, atualmente Fundação Ulysses Guimarães , entre os anos de 1981 e 1982. Foi filiado ao PSDB até 2008, do qual participou de sua fundação em 1988.

Na nota publicada no site de Claudemir Pereira, de Santa Maria, João Gilberto expõe as razões que o levaram a abrir apoio para Haddad. Confira a íntegra da nota:

Declaração de Voto

Tenho graves restrições a algumas políticas e posturas do Partido dos Trabalhadores e reconheço as razões de parcelas significativas dos brasileiros que expressam rejeição ou desencanto em relação a ele.

No entanto, neste segundo turno da eleição presidencial, a outra candidatura ameaça valores fundamentais de civilização, cultura e democracia pelos quais lutei a vida toda e que foram em parte penosamente construídos pela sociedade brasileira.

Está se propondo a violentar as relações entre cidadãos, raças, etnias, grupos sociais e do Brasil com o seu meio ambiente.

Diante de tamanho risco, declaro voto e apoio crítico para Fernando Haddad e Manuela d`Ávila.”

João Gilberto Lucas Coelho


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora