Últimas Notícias>Política>Eleições 2018
|
26 de outubro de 2018
|
21:06

Equipe de Bolsonaro já negocia transição, diz Onyx Lorenzoni

Por
Sul 21
[email protected]
Equipe de Bolsonaro já negocia transição, diz Onyx Lorenzoni
Equipe de Bolsonaro já negocia transição, diz Onyx Lorenzoni
Onyx deve ser ministro da Casa Civil caso Bolsonaro seja eleito | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Da Agência Brasil

Apontado como futuro ministro da Casa Civil se o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) for eleito no domingo (28), o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) declarou nesta sexta-feira (26) que a equipe de transição está sendo organizada. Coube a ele levantar números e dados sobre a estrutura sob responsabilidade da União – ministérios, secretarias, autarquias e demais órgãos.

No domingo (28), Bolsonaro pretende reunir os principais assessores para alinhavar os passos seguintes. Segundo o parlamentar, em 48 horas, o candidato, se eleito, vai anunciar os 50 nomes que irão compor a transição.

Nesta quinta-feira (25), Onyx se reuniu, em Brasília, com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, designado pelo presidente Michel Temer para organizar os trabalhos do governo de transição. Após o encontro, ele viajou para o Rio de Janeiro para uma reunião com Bolsonaro.

Segundo Onyx, foi apresentado um relato minucioso para o candidato do PSL. Ele não deu detalhes sobre o perfil da equipe de transição, se limitando a dizer: “um governo econômico e eficiente”. Onyx descreveu a coordenação da campanha como um grupo “humilde e pequeno, mas apaixonado pelo Brasil”. “Temos uma eleição para vencer no domingo e é nisso que estamos concentrando esforços.”

Onyx disse que, se eleito, em novembro Bolsonaro deve anunciar todos os nomes de seu ministério. E, em dezembro, pretende retirar a bolsa de colonoscopia.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora