Datafolha indica Bolsonaro com 56% e Haddad com 44%: diferença cai 6 pontos

Por
Sul 21
[email protected]
Datafolha indica Bolsonaro com 56% e Haddad com 44%: diferença cai 6 pontos
Datafolha indica Bolsonaro com 56% e Haddad com 44%: diferença cai 6 pontos

Da Redação

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no início da noite desta quinta-feira (25) mostra o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, com 56% das intenções de voto, e seu adversário, Fernando Haddad (PT), com 44%. A diferença entre os dois caiu 6 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior do Datafolha, feito na semana passada, quando o primeiro tinha 59% e o segundo 41% dos votos válidos.

Em votos totais, Bolsonaro tem 48%, Haddad, 38%, brancos e nulos somam 8% e, indecisos, 6%. De acordo com a pesquisa, Bolsonaro perdeu apoio em todas as regiões do país, embora ainda siga na liderança em quase todas, à exceção do Nordeste. Já Haddad ganhou 7 pontos no Norte e 4 no Sul em relação ao levantamento anterior.

O petista cresceu especialmente entre os jovens, de 39% para 45%, e agora está tecnicamente empatado com o deputado, que caiu de 48% para 42%. Entre os mais ricos, com rendimento acima de 10 salários mínimos, Haddad cresceu 8 pontos, mas fica atrás de Bolsonaro. O ex-prefeito de São Paulo lidera entre os mais pobres, por 47% a 37%.

Entre os homem, Bolsonaro tem vantagem de 55% a 35%, embora tenha caído três pontos. Já entre o eleitorado feminino, os dois estão tecnicamente empatados.

A rejeição a Haddad oscilou dois pontos para baixo, de 54% para 52%, e a Bolsonaro subiu 3, atingindo agora 44%.

O Datafolha ouviu 9.173 eleitores em 341 cidades entre quarta e esta quinta-feira. O levantamento foi encomendado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo. a margem de erro é de dois pontos percentuais.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora