Últimas Notícias>Política>Eleições 2018
|
11 de setembro de 2018
|
18:32

Cúpula do PT aprova Fernando Haddad como candidato à presidência

Por
Luís Gomes
[email protected]
Cúpula do PT aprova Fernando Haddad como candidato à presidência
Cúpula do PT aprova Fernando Haddad como candidato à presidência
Fernando Haddad será oficializado nesta terça-feira | Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Da Redação

A Executiva Nacional do PT aprovou nesta terça-feira (11), por unanimidade, a indicação do ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro Fernando Haddad como candidato do partido à presidência, bem como o de Manuela D’Ávila como candidata à vice. A decisão ocorre no último dia do prazo dado pelo Tribunal Superior Eleitoral, em 31 de agosto, para a substituição do nome do ex-presidente Lula, que teve a candidatura impugnada, na cabeça da chapa da coligação “Povo Feliz de Novo”. A troca deve ser oficializada nesta tarde. A informação é do UOL.

Com a mudança, o PT deve alterar a marca, o logotipo e os slogans da campanha. Na inserção que foi ao ar no início da tarde desta quinta-feira, o nome de Haddad já aparecia ao lado do número 13, sem qualquer menção ao posto de vice-presidente, como vinha aparecendo antes. O jingle da campanha também substituiu partes que fazia menção a Lula pelo número 13.

Às 15h13, as redes sociais vinculadas ao partido e à coligação iniciaram o chamado por um “tuitaço” da hashtag #HaddadÉLula. A expectativa é que uma carta do ex-presidente seja lida por representantes da cúpula do partido ou pelo próprio Haddad, que estão em Curitiba (PR), em algum momento desta terça. No documento, Lula irá referendar a substituição e declarará seu apoio à nova chapa.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora