Últimas Notícias>Política>Eleições 2018
|
7 de setembro de 2018
|
00:09

Bolsonaro teve intestino atingido por faca e chegou ao hospital em estado grave, afirma equipe médica

Por
Sul 21
[email protected]
Momento em que Bolsonaro é atacado com faca em Juiz de Fora. Foto: Reprodução

Da Redação*

Jair Bolsonaro (PSL) passou por cirurgia, que terminou pouco depois das 19h desta quinta-feira (06), após ter sido atacado com uma faca durante evento de campanha em Juiz de Fora (MG), nesta tarde. Em entrevista coletiva, a equipe médica da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora informou que o candidato chegou em estado grave ao hospital em função de hemorragia provocada pelo ferimento. Bolsonaro precisou ser submetido a uma laparotomia, procedimento que indicou que o intestino grosso do deputado foi atingido com mais gravidade pela faca. Houve também lesões no intestino delgado. A facada atingiu, também, a artéria mesentérica, responsável por transportar sangue até o intestino. Houve a necessidade, ainda, de uma colostomia.

Bolsonaro está fora de risco imediato e não deve ser transferido para outro hospital, pelo menos até esta sexta-feira (07). Ele está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Uma equipe do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, irá a Juiz de Fora acompanhar o candidato.

Suspeito detido

Suspeito de atacar o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos, já tinha sido acusado pelo crime de lesão corporal, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (MG). O boletim de ocorrência em que Oliveira é acusado de atentar contra a integridade física de outras pessoas é de 2013.

Imagem do suspeito foi divulgada pela PM. Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação Organizacional do 2° BPM

O homem foi detido logo após o ataque e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora (MG), onde prestou depoimento. A polícia confirmou à Agência Brasil que pessoas que acompanhavam o ato político chegaram a agredir o suspeito.

“A ação rápida dos policiais garantiu a incolumidade física do infrator, impedindo que ele fosse linchado”, acrescentou o major da PM-MG, Flávio Santiago.

*Com informações da Agência Brasil


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora