Últimas Notícias>Política
|
1 de agosto de 2018
|
20:30

PCdoB confirma candidatura de Manuela D’Ávila e defende união do campo progressista

Por
Sul 21
[email protected]
PCdoB confirma candidatura de Manuela D’Ávila e defende união do campo progressista
PCdoB confirma candidatura de Manuela D’Ávila e defende união do campo progressista
Candidatura da deputada gaúcha foi confirmada pelo partido nesta quarta | Fotoi Karla Boughoff/ Facebook Manuela D’Ávila

Da RBA

Em convenção nacional realizada nesta quarta-feira (1º) em Brasília, o PCdoB confirmou o nome da deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila como candidata à Presidência da República. Ela é a primeira candidata própria do partido desde que o país voltou a eleger seu presidente, em 1989.

Na abertura da convenção, a presidenta nacional da legenda, deputada federal Luciana Santos (PE), afirmou que “Manuela tem levantado a bandeira do PCdoB, tem propagado as ideias expressas em nosso programa, tem ampliado a área de influência e quebrado preconceitos e desconhecimento sobre o partido”. Segundo Luciana, a agora candidata “é hoje um dos personagens desta histórica disputa eleitoral”.

Luciana afirmou que a candidatura de Manuela, além de ampliar a força do partido, tem contribuído para elevar o nível da disputa eleitoral e também de busca da unidade do campo progressista. “Dela jamais verão uma palavra que sirva para dividir nosso campo, tudo ao contrário. O inimigo está na outra margem do rio. E mesmo assim, quando o assunto é o Brasil, é necessário fazer pontes, ter diálogo em busca do que é melhor para os brasileiros.”

Ainda que a sigla apresente candidata própria ao Planalto, o PCdoB tem insistido na estratégia de que a unidade do campo de esquerda e progressista amplia as chances de vitória nas urnas pela quinta vez consecutiva, desde 2002, duas vezes com Luiz Inácio Inácio da Silva e duas com Dilma Rousseff. “Diante das graves ameaças pairam sobre a nação e a democracia, o PCdoB prosseguirá até o último minuto realizando todos os esforços possíveis para construir um caminho unitário com as forças progressistas, e vencer as eleições presidenciais pela quinta vez”, frisou a deputada.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora