Últimas Notícias>Política
|
4 de agosto de 2018
|
16:04

Janaína Paschoal desiste de ser vice de Jair Bolsonaro

Por
Sul 21
[email protected]
Janaína Paschoal desiste de ser vice de Jair Bolsonaro
Janaína Paschoal desiste de ser vice de Jair Bolsonaro
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Da Redação

A advogada Janaína Paschoal, uma das co-autoras do processo que levou ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), anunciou neste sábado (4), em sua conta pessoal no Twitter, que não poderá aceitar o convite de ser vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL). Ela também é filiada ao PSL.

“Conversei com o Dep. Bolsonaro e com o Pres. do PSL, Dr. Gustavo Bebiano, e cheguei à conclusão de que, neste momento, não tenho como concorrer à Vice-Presidência. Por questões familiares, por ora, eu não posso me mudar para Brasília. A minha família não me acompanharia”, escreveu ela.

Depois de tecer elogias ao deputado e afirmar que “é testemunha que ele não é machista”, Janaína disse que não dará declarações sobre sua decisão e vai se concentrar na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a descriminalização do aborto no país. A ADPF 442 está pautada para ir ao Plenário na próxima semana.

Em entrevista à Globo News, na noite de sexta-feira (3), Bolsonaro disse que, sem Janaína, sua segunda posição seria Luiz Phillipe de Orleans e Bragança, herdeiro de D. Pedro II, que se apresenta como “príncipe do Brasil”.

Também filiado ao PSL, Luiz Phillipe participou de manifestações pelo impeachment de Dilma, junto à bandeiras do Império.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora