Últimas Notícias>Política
|
28 de julho de 2018
|
00:39

Entidades lançam campanha de outdoors em defesa de Lula livre

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

O Comitê em Defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito e outras entidades estão lançando uma campanha de outdoors, em Porto Alegre, em defesa da libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao todo, serão três outdoors colocados em diferentes ruas e bairros de Porto Alegre, com ilustrações de Zoravia Bertiol, Edgar Vasques e Santiago.

A campanha “Condenação sem provas é perseguição. Libertem Lula” pretende chamar a atenção da população sobre os problemas e irregularidades envolvendo o processo judicial que resultou na condenação e prisão do ex-presidente. Uma campanha de arrecadação foi aberta no Catarse para ajudar no financiamento da produção e instalação dos outdoors.

“O objetivo é denunciar a prisão política do presidente Lula e mobilização a população para exigir sua libertação. O Poder Judiciário mudou a interpretação da legislação e atalhou prazos com o objetivo de condenar o presidente Lula mesmo sem provas e impedi-lo de concorrer novamente à presidência da República”, afirma o texto publicado no Catarse pelos organizadores da campanha.

A ideia é colocar 30 outdoors em pontos estratégicos da cidade durante 15 dias. Veja abaixo as artes dos três outdoors que devem integrar a campanha:


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora