Últimas Notícias > Política > Areazero
|
10 de junho de 2018
|
15:29

Lula lidera com folga preferência dos brasileiros, segundo pesquisa Datafolha

Por
Sul 21
[email protected]
Lula lidera com folga preferência dos brasileiros, segundo pesquisa Datafolha
Lula lidera com folga preferência dos brasileiros, segundo pesquisa Datafolha
Lula se dirige a Marcelo Freixo e Manuela D’Ávila, durante ato que lotou o Circo Voador, no Rio. Compromisso com a luta dos trabalhadores passa pela regulação da mídia e referendo revogatório dos retrocessos do governo Temer | Foto: Ricardo Stuckert

Da RBA

Pesquisa divulgada neste domingo (10) pelo Instituto Datafolha indica que a ampla maioria dos eleitores brasileiros quer votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República. Realizada na semana passada, a consulta aponta que Lula tem 30% das intenções de voto e mostra que mais de um terço dos eleitores (34%) não sabem em quem votar caso sua candidatura seja impedida.

Condenado pela Justiça Federal de Curitiba, Lula está preso desde 8 de abril na capital paranaense.

O instituto mostra o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) em segundo lugar na preferência e primeiro colocado em uma eventual ausência de Lula na eleição. Ele tem 19% da preferência.

A ex-senadora Marina Silva (Rede) vem na sequência, com até 15% das intenções. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) oscila entre 10% e 11%. Já o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) tem 7%. Ambos ficam tecnicamente empatados.

O Datafolha entrevistou 2.824 eleitores de 174 municípios na quarta-feira (6) e na quinta-feira (7). É a primeira pesquisa realizada após a paralisação dos caminhoneiros, que levou à queda do presidente da Petrobras, Pedro Parente, e expôs a inabilidade do governo de Michel de Temer.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora