Últimas Notícias>Política
|
24 de junho de 2018
|
14:07

Ipsos: rejeição a Bolsonaro e Moro cresce; Lula segue mais aprovado

Por
Luís Gomes
[email protected]
Ipsos: rejeição a Bolsonaro e Moro cresce; Lula segue mais aprovado
Ipsos: rejeição a Bolsonaro e Moro cresce; Lula segue mais aprovado

Da Redação

A mais recente pesquisa Ipsos sobre a aprovação e rejeição de candidatos à presidência da República e figuras públicas aponta que o ex-presidente Lula (PT) segue o nome mais aprovado pela população brasileira enquanto as rejeições a Sérgio Moro e Jair Bolsonaro (PSL) aumentou.

De acordo com os dados do levantamento, divulgado neste sábado (23) pelo Estadão, enquanto Lula tem aprovação de 45% e desaprovação de 54% (era 52% no último levantamento), Moro registra aprovação de 37% e desaprovação de 55%. Desde março, a taxa de desaprovação do juiz subiu oito pontos porcentuais, de 47% para 55%, enquanto a aprovação passou de 44% para 37%.

Na mesma pesquisa, Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com o pior índice de rejeição: 70%. O tucano é seguido por Ciro Gomes, com 65%, Jair Bolsonaro, com 64%, e Marina Silva, com 63%.

Bolsonaro foi o pré-candidato que sofreu maior variação em relação à última pesquisa, divulgada no mês passado: a rejeição subiu de 60% para 64%, enquanto a aprovação caiu de 23% para 20%.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora