Últimas Notícias>Política
|
22 de junho de 2018
|
17:38

CUT-RS pede investigação sobre conduta do deputado Alceu Moreira

Por
Sul 21
[email protected]
CUT-RS pede investigação sobre conduta do deputado Alceu Moreira
CUT-RS pede investigação sobre conduta do deputado Alceu Moreira
Documento foi entregue pelo presidente em exercício Marizar de Melo e pelo secretário de Comunicação, Ademir Wiederkehr. (Foto: Divulgação)

 Da Redação

A CUT-RS protocolou na tarde de quinta-feira (21), junto à Procuradoria Regional da República da 4ª Região, em Porto Alegre, um requerimento para que seja aberta uma investigação sobre a conduta do deputado federal Alceu Moreira (MDB). O documento foi entregue pelo presidente em exercício Marizar de Melo e pelo secretário de Comunicação, Ademir Wiederkehr. O objeto da denúncia é a declaração feita pelo parlamentar, dia 15 de junho , durante entrevista à Rádio Itapuí, de Santo Antônio da Patrulha, em que ele sugere que parte dos recursos da Saúde, encaminhados via emenda parlamentar, sejam destinados à reforma da sede da Associação dos Caminhoneiros do município.

Na referida entrevista, Alceu Moreira afirmou:

“Eu queria mandar um abraço para o Jair Belloli, ele me pediu muito um recurso para a Associação dos Caminhoneiros. Nós não tínhamos como passar dinheiro porque não tem previsão no orçamento da União dinheiro para passar para a associação. Aí acertamos com os vereadores e o Daison (prefeito do MDB). Eu vou passar um recurso livre da Saúde, na faixa de R$ 240 mil, para custeio, e aí a prefeitura não gasta esse recurso da Saúde e passa parte desse recurso lá para o Jair Belloli, da Associação dos Caminhoneiros”.

Para o presidente em exercício da CUT-RS, “se as investigações confirmarem o que o próprio deputado diz ter feito, além de conduta ilegal e condenável, estaremos diante de evidente prejuízo para uma das áreas mais sensíveis para a classe trabalhadora, que é a saúde pública”. “Vamos acompanhar de perto o andamento das investigações, pois a Constituição impede qualquer desvio de recursos da Saúde”, disse Marizar.

O deputado Alceu Moreira disse que suas declarações foram “tiradas do contexto” para serem utilizadas politicamente por seus adversários. O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, disse em um texto publicado em sua página no Facebook, que os recursos mencionados por Alceu Moreira serão utilizados exclusivamente na área da saúde. “Não podemos fazer isso”, disse o prefeito, referindo-se à sugestão de Alceu Moreira de utilizar recursos destinados para a Saúde na sede da Associação dos Caminhoneiros.

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora