Últimas Notícias>Política
|
22 de maio de 2018
|
18:42

PTB anuncia apoio a candidatura de Eduardo Leite e indicação de vice

Por
Luís Gomes
[email protected]
PTB anuncia apoio a candidatura de Eduardo Leite e indicação de vice
PTB anuncia apoio a candidatura de Eduardo Leite e indicação de vice
Acordo eleitoral entre PSDB e PTB foi selado em reunião realizada nesta segunda-feira | Foto: Júlia Soares/Divulgação

Da Redação

A Executiva estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) decidiu nesta segunda-feira (21) apoiar a pré-candidatura ao Palácio de Piratini de Eduardo Leite, indicando o então pré-candidato Ranolfo Vieira Júnior (PTB) para concorrer como vice na chapa tucana. Pelo acordo, os dois partidos devem indicar um nome cada para concorrer ao Senado e a estarão coligados na disputa à Câmara Federal.

“O PTB apresenta um dos melhores nomes entre os seus quadros para o governo do Estado. Ele tem muito a contribuir, não só na área da Segurança Pública, mas também na gestão. Vamos ter protagonismo na condução e execução do projeto, e enfrentar os desafios do Rio Grande do Sul, junto com o Eduardo”, afirmou o presidente do partido, Luiz Carlos Busato.

Durante o encontro que selou a audiência, Ranolfo destacou que a coligação também irá buscar outros partidos para a composição da aliança. “Nos próximos dias outras forças políticas deverão se somar ao projeto. Vamos apresentar uma alternativa a sociedade gaúcha para a retomada do desenvolvimento do nosso Estado com criatividade e inovação. Me sinto legitimado a representar o PTB nesta aliança”, disse.

Já Leite destacou que é momento de “virar a página” após o governo Sartori não ter correspondido às expectativas. “Confiança é um caminho de mão dupla. O que a gente precisa é despertar a vocação reprimida dos gaúchos, e virar essa página triste da nossa história, de um governo que não correspondeu às expectativas. O Ranolfo vai nos dar uma contribuição importante nesse projeto de futuro. Temos muita humildade, não somos donos da verdade. Muito obrigado pela confiança. Eu não quero o PTB como acessório, e sim como protagonista”, afirmou.

O PSDB permaneceu na base do governo Sartori durante os três primeiros anos de seu mandato, enquanto o PTB adotou posição de independência, mas em diversas ocasiões deu votos necessários para aprovação dos projetos do governo.

A aliança entre os dois partidos é mais um passo de uma aproximação que já foi verificada em Porto Alegre. Após ambos os partidos apresentarem candidatos a prefeito da Capital, em 2016, Maurício Dziedricki (PTB) apoiou no segundo turno a candidatura de Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e os petebistas mantiveram o apoio se tornando o maior partido da base aliada da gestão tucana.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora