Últimas Notícias>Política
|
20 de maio de 2018
|
18:42

Milhares na Argentina pedem libertação de Lula e justiça para Marielle

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Cobertura Colaborativa Lula Festiva

Da Redação (*)

Milhares de pessoas se reuniram, na noite de sábado (19), na Plaza de Mayo, em Buenos Aires, em defesa da libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e cobrando justiça por Marielle Franco. Artistas, intelectuais, pensadores e ativistas se somaram a milhares de pessoas no ato “Lula Festiva”.

O ato contou com a participação de artistas de destaque como Liliana Herrero, Juan Falu, Juana Molina, a Orquestra Las Taradas, a banda de cumbia banda Sweat Marika e o cantor e compositor Caetano Velloso. “É um festival cultural e político, que estamos chamando de um arco transverso: feminismo, movimentos sociais, territórios, cultura, alternativa e meios de comunicação independentes”, disse Maria José Giovo do Coletivo Emergentes.

“A ideia é dar uma mensagem de solidariedade e unidade sobre o que está acontecendo com o ex-presidente do Brasil e também em relação à causa que deseja fechar, investigando o assassinato de Marielle Franco”, acrescentou Giovo.

Foto: Cobertura Colaborativa Lula Festiva

A organização do ato ficou a cargo de coletivos de Argentina e Brasil. A frente da organização estiveram: Emergentes (ARG), Mídia NINJA (BRA), Ni Una Menos (ARG), Media Red (URU), CTEP (ARG), CGT (ARG), CLACSO (LATAM), Centro Cultural de la Cooperación, ATE (ARG), CTA Autónoma (ARG), CTA de los trabajadores (ARG) junto con los aliados, Telartes (BOL), Proderechos (URU), Códigos Libres (VEN) y Cultura de Red (Latam).

(*) Com informações de Mídia Ninja e Nossa Política.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora