Últimas Notícias > Política > Areazero
|
16 de abril de 2018
|
21:02

Ato em Porto Alegre, nesta terça, protesta contra dois anos do golpe

Por
Sul 21
[email protected]
Ato em Porto Alegre, nesta terça, protesta contra dois anos do golpe
Ato em Porto Alegre, nesta terça, protesta contra dois anos do golpe
Divulgação

Da Redação (*)

As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo promovem, nesta terça-feira (17), atos de protesto em todo o país, lembrando a passagem dos dois anos da aprovação da abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Em Porto Alegre, a manifestação será realizada às 17h30, na Esquina Democrática, que foi o principal espaço de resistência ao golpe na capital gaúcha. (Página do evento no Facebook)

Na votação, ocorrida em pleno domingo, em 17 de abril de 2016, sob a acusação das supostas “pedaladas fiscais”, o impeachment foi aprovado com 367 votos favoráveis e 137 contrários, 7 abstenções e 2 ausências.

“O povo, a cada dia que passa, se dá conta da grande mentira e do teatro feito com tintas de legalidade, que foi esse processo que roubou o voto de 54 milhões de homens e mulheres. O impeachment da presidenta Dilma foi um dos ingredientes do golpe”, afirma o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo. O impeachment, diz ainda o sindicalista, “culminou com a retirada dos direitos sociais e trabalhistas da população, a entrega da nossa soberania ao capital e às empresas multinacionais, principalmente as petrolíferas estrangeiras que levaram o pré-sal a preço de banana”, destaca”. “Agora, os mesmos que deram o golpe levaram à prisão, sem crime e por isso sem prova, o ex-presidente Lula para impedi-lo de ser candidato a presidente, o que o transforma em preso político”.

(*) Com informações da CUT-RS

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora