Últimas Notícias>Política
|
4 de março de 2018
|
14:42

Sindicalista negra e sapateira é a pré-candidata do PSTU à Presidência



Por
Sul 21
[email protected]
Sindicalista negra e sapateira é a pré-candidata do PSTU à Presidência


Sindicalista negra e sapateira é a pré-candidata do PSTU à Presidência


A sindicalista e pré-candidata pelo PSTU, Vera Lúcia | Foto: Divulgação

Da Redação

Aos 50 anos, a operária sapateira, negra, sindicalista do Sergipe, Vera Lúcia é a pré-candidata à Presidência da República do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Com longa história no movimento sindicalista, Vera migrou com a família do sertão pernambucano para a periferia de Aracaju fugindo da seca. Ela também foi uma das fundadoras do PSTU.

Como candidato a vice na chapa, o partido escolheu o nome do professor da rede pública de São Luís, Maranhão, Hertz Dias. Aos 47 anos, ele é um dos fundadores do Movimento Hip Hop Militante “Quilombo Brasil” e integra o grupo Gíria Vermelha, conhecido por canções de protesto e críticas sociais.

Além da candidatura, o partido também lançou o manifesto “Um chamado à rebelião! Um projeto socialista contra a crise capitalista”, com a plataforma quer levar às eleições de outubro. 

O texto pode ser acessado aqui.

“Está se desenhando hoje uma candidatura do governo. Henrique Meirelles, Rodrigo Maia ou o próprio Temer. De outro lado, tem o PT com Lula ou outro indicado por ele, que representam mais da mesma política que nos trouxe desemprego e ataques aos direitos que vivemos hoje. Já candidaturas como a do PSOL, com Guilherme Boulos, não se propõem a ir além do capitalismo. Por isso, estamos apresentando uma proposta nitidamente socialista, que mostre que só os trabalhadores e o povo pobre organizado podem dar uma saída para essa crise”, avalia o presidente nacional do partido, José Maria de Almeida.

Ele foi também o candidato da legenda à Presidência nas últimas eleições.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora