Últimas Notícias>Política
|
25 de março de 2018
|
15:39

PP escolhe Heinze como pré-candidato ao governo do RS

Por
Luís Gomes
[email protected]
PP escolhe Heinze como pré-candidato ao governo do RS
PP escolhe Heinze como pré-candidato ao governo do RS
Foto: Lisiane Severo

Da Redação

Em convenção realizada neste sábado (25), o PP escolheu o deputado federal Luis Carlos Heinze como o seu pré-candidato para concorrer ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de 2018.

Dos 1.391 votos de delegados e políticos que tiveram direito a voto na convenção, Heinze recebeu 1.123 votos (cerca de 80% do total) e o advogado Antonio Weck* recebeu 263 votos (cerca de 20%). Ainda foram registrados 5 votos nulos.

Membro da bancada ruralista do Congresso Nacional, Heinze foi o deputado federal mais votado em 2014, com cerca de 160 mil votos. No mesmo ano, ele ganhou notoriedade nacional ao dizer, em um encontro com ruralistas, que quilombolas, índios, gays e lésbicas eram “tudo o que não presta”.

O PP permaneceu na base do governo Sartori desde o início até a semana passada, quando entregou seus cargos de primeiro escalão.

*Diferentemente do que publicamos inicialmente, Antonio Weck não é o prefeito de Bento Gonçalves. Gustavo Pasin, também do PP, é o gestor da cidade. A informação corrigida às 16h07


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora