Últimas Notícias>Política
|
25 de março de 2018
|
19:47

Corrente do PSOL-RS repudia manifestações de extrema-direita contra caravana de Lula

Por
Luís Gomes
[email protected]
Agressões à caravana de Lula começaram já na primeira parada, em Bagé | Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação

A corrente Fortalecer o PSOL RS divulgou neste domingo (25) uma nota de repúdio às violentas manifestações que ocorreram no Rio Grande do Sul contra a passagem da caravana do ex-presidente Lula. A corrente destaca que apoia a candidatura do partido, encabeçada por Guilherme Boulos, mas que sempre participou de atos contra o impeachment e o golpe de 2016, além de defender o direito de Lula participar das eleições. A nota também condenou a manifestação da senadora Ana Amélia Lemos (PP) em apoio às agressões contra a caravana.

“O PSOL faz um esforço para reorganização da esquerda socialista em nosso país. Assim, nesse momento, não podemos nos calar. Por isso, viemos a público manifestar total repúdio às manifestações da extrema-direita, do latifúndio gaúcho, da Senadora Ana Amélia Lemos – PP, na passagem da Caravana de Lula pelo Rio Grande do Sul”, diz a nota. “Não participamos da Caravana do PT, mas jamais nos confundiremos com os setores que os hostilizaram e agrediram. Nossas diferenças são políticas e é nesse campo que faremos embates, pois fomos e somos oposição de esquerda ao PT”, continua.

Confira a íntegra da nota a seguir.

Repudiamos as manifestações da extrema-direita do RS contra a Caravana de Lula

Nós, que integramos a Executiva Nacional e Estadual do PSOL, assim como o PSOL Nacional e todos nossos Deputados Federais, estivemos nas manifestações contra o impeachment e o Golpe em nosso país, defendemos o direito de Lula concorrer nas eleições de 2018.

O PSOL, no entanto, será representado pela Candidatura BOULOS-GUAJAJARA, nestas eleições, para levar a toda a população um programa de ruptura com esse modelo de exclusão, exploração e injustiças sobre a Classe Trabalhadora.

Berna Menezes em imagem de arquivo | Foto: Guilherme Santos/Sul21

O PSOL faz um esforço para reorganização da esquerda socialista em nosso país. Assim, nesse momento, não podemos nos calar.

Por isso, viemos a público manifestar total repúdio às manifestações da extrema-direita, do latifúndio gaúcho, da Senadora Ana Amélia Lemos – PP, na passagem da Caravana de Lula pelo Rio Grande do Sul.

Não participamos da Caravana do PT, mas jamais nos confundiremos com os setores que os hostilizaram e agrediram. Nossas diferenças são políticas e é nesse campo que faremos embates, pois fomos e somos oposição de esquerda ao PT.

Agora, nós do Fortalecer o PSOL, fazemos um chamado a todos os trabalhadores, à população gaúcha que tem espírito democrático a repudiar toda e qualquer manifestação de ódio, racismo e intolerância por parte de setores minoritários da nossa sociedade, que para defender a continuidade de seus privilégios, são capazes de assassinar Marielles, Andersons, Irmãs Dorotis e tantas outras lideranças sociais que defendem a democracia e o bem comum, contra o egoísmo e o individualismo que é a marca dos setores neo fascistas como Trump, nos EUA e “dos Bolsonaros”, em nossas terras.

Porto Alegre, 25 de março.

BERNADETE MENEZES

Executiva Nacional do PSOL

NEIVA LAZZAROTTO

Executiva Estadual PSOL RS

FORTALECER O PSOL RS


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora