Últimas Notícias > Política > Areazero
|
28 de março de 2018
|
17:53

Após atentado, último ato da caravana de Lula será suprapartidário com Manuela, Boulos e Requião

Por
Luís Gomes
[email protected]
Após atentado, último ato da caravana de Lula será suprapartidário com Manuela, Boulos e Requião
Após atentado, último ato da caravana de Lula será suprapartidário com Manuela, Boulos e Requião
Manifestantes no centro de Curitiba aguardam início do ano. (Foto: Brasil de Fato/Twitter)

Da Redação

Após dois  ônibus da Caravana de Lula serem atacados a tiros ontem (27), o último ato da passagem do ex-presidente pela região Sul, marcado para esta quarta-feira (28), às 17h, em Curitiba, terá caráter suprapartidário para repudiar as agressões e a violência política.

De acordo com a organização da caravana, já estão confirmadas as presenças dos pré-candidatos à presidência Manuela D’Ávila (PCdoB), Guilherme Boulos (PSOL), dos senadores Roberto Requião (MDB) e João Capiberibe (PSB), além de parlamentares e dirigentes de PT, PSOL, PCdoB, PSB e PDT, da Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, CUT, MST, movimentos sociais e personalidades democráticas.

Na noite de ontem, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou que os disparos conta a caravana foram um atentado contra a vida do ex-presidente. “Que não esperem ter um cadáver nessa caravana pra entender a gravidade do que nós estamos passando”, disse.

Investigação

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informa que foi aberto um inquérito policial para apurar as circunstâncias do ataque à caravana e que o Instituto de Criminalística do Paraná está finalizando o laudo de perícia no ônibus e o documento deve ficar pronto nos próximos dias. A pasta ainda informa que a Polícia Militar do Paraná reforçou o policiamento em todos os locais indicados pelos representantes da caravana, onde seriam realizadas as manifestações com a presença do ex-presidente Lula.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora