Últimas Notícias > Política > Areazero
|
26 de fevereiro de 2018
|
21:44

CPERS repudia posição do secretário da Educação que “se arrepende de não ter fechado mais escolas”

Por
Sul 21
[email protected]
CPERS repudia posição do secretário da Educação que “se arrepende de não ter fechado mais escolas”
CPERS repudia posição do secretário da Educação que “se arrepende de não ter fechado mais escolas”
Krummenauer é o terceiro secretário da Educação sem formação na área indicado por Sartori | Foto: Luiz Chavez/Palácio Piratini

Da Redação (*)

O CPERS Sindicato divulgou nota oficial nesta segunda-feira (26), manifestando repúdio às declarações feitas pelo secretário estadual da Educação, Ronald Krummenauer, em entrevista ao jornal Zero Hora. Ao falar sobre a política educacional da atual gestão, o secretário disse que “se arrepende de não ter fechado mais escolas”. Krummenauer, diz o CPERS, “pensa e age como empresário” e “não tem a visão pedagógica que alguém que está a frente da Secretaria de Educação precisaria”. Confira a íntegra da nota:

Nesta segunda-feira (26), em entrevista a Zero Hora o secretário da Educação, Ronald Krummenauer afirmou que, “se arrepende de não ter fechado mais escolas”. A justificativa que usa é a redução da taxa de natalidade, diminuição do número de matrículas.

O secretário de educação desde 2006 é diretor executivo da Agenda 2020, pensa e age como empresário, não tem a visão pedagógica que alguém que está à frente da Secretaria de Educação precisaria.

O CPERS repudia às declarações do secretário, e ressalta que a Educação Pública do Rio Grande do Sul precisa é de investimento para poder oferecer uma educação de qualidade aos nossos estudantes. Esse déficit de estudantes, deveria ser usado para qualificar a oferta da Educação Pública oferecendo uma educação com mais qualidade para nossos estudantes e não encher mais as salas de aula através das enturmações, prejudicando assim o aprendizado dos estudantes.

O CPERS tem a certeza que o processo de municipalização está ocorrendo em nosso Estado, o governo Sartori quer tirar de sua responsabilidade o Ensino Fundamental no Rio Grande do Sul. Vamos lutar juntos com a comunidade escolar para que isso não aconteça.

Sobre a declaração do secretário de mexer no Plano de Carreira dos educadores, para pagar o Piso Nacional é só mais uma de suas artimanhas para retirar direitos duramente conquistados por professores (as) e funcionários (as) de escola, e não permitiremos.

Seguiremos na luta! Nenhum direito a menos!


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora