Últimas Notícias>Política
|
3 de dezembro de 2017
|
16:06

Seis em cada dez brasileiros acham governo Temer pior que o de Dilma

Por
Luís Gomes
[email protected]
Seis em cada dez brasileiros acham governo Temer pior que o de Dilma
Seis em cada dez brasileiros acham governo Temer pior que o de Dilma
Temer e Dilma em foto de arquivo | Foto: Divulgação

Da Redação

A pesquisa Datafolha divulgada neste final de semana, que aponta o ex-presidente Lula abrindo vantagem na corrida presidencial, também indica que aumentou consideravelmente o número de brasileiros que consideram o governo de Michel Temer (PMDB) pior do que o da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), deposta em agosto de 2016. Segundo o levantamento, 62% dos entrevistados consideram o governo atual pior do que o anterior, enquanto apenas 13% avaliam como melhor – outros 23% disseram não haver diferença. Em dezembro de 2016, 40% consideravam o governo Temer pior do que o de Dilma.

A pesquisa também aponta que a rejeição ao presidente continua alta (71%), recuando dois pontos em relação a setembro, mas dentro da margem de erro; 23% consideraram o governo regular (ante 20% no levantamento anterior) e 5% disseram ser bom ou ótimo, mesmo percentual.

Apesar de o governo e a mídia aliada insistirem que a economia está no caminho certo, a percepção da população não acompanha esse otimismo, com 60% das pessoas avaliando que a inflação deve piorar no próximo ano e 50% acreditando que o desemprego irá piorar.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora