Últimas Notícias>Política
|
23 de novembro de 2017
|
17:16

PMDB expulsa Kátia Abreu: ‘nova fase de posicionamento do partido’, diz Jucá

Por
Sul 21
[email protected]
Críticas de Katia Abreu ao governo Temer foram uma das principais causas da expulsão. (Foto: Divulgação)

Da Redação

A direção nacional do PMDB decidiu acatar a decisão da Comissão de Ética do partido propondo a expulsão da senadora Kátia Abreu (TO) e cancelamento da filiação partidária. Segundo o presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR), “a medida demonstra nova fase de posicionamento do partido”.

A decisão da Comissão de Ética foi tomada durante reunião na manhã desta quinta-feira (23), na sede do PMDB, em Brasília. Segundo o presidente da Comissão, Eduardo Krause, os membros do colegiado acompanharam por unanimidade o voto da relatora do processo. Em seguida, a decisão foi comunicada ao presidente do partido, por meio do ofício abaixo transcrito:

A Comissão de Ética e Disciplina do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB decidiu, por unanimidade, dos membros presentes, julgar procedente a representação nº 001/2017, aplicando-se a pena de expulsão da senadora Kátia Regina de Abreu, PMDB/TO, com consequente cancelamento de sua filiação partidária, com fulcro no artigo 11, § 4º, IV do Estatuto do PMDB e no artigo 13, VII, c/c artigo 20, XII, do Código de Ética Partidário, nos termos do voto da relatora. Presentes os membros Eduardo B. Krause (Presidente), Rosemary Soares Antunes Rainha (Relatora), Maria Aparecida Moura, Arlon Viana Lima, José Luís Dias Lima e Palmínio Altimari Filho.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora